Conheça John Branca, o fiel advogado de Michael Jackson





Uma semana depois da morte de Michael Jackson, o seu antigo advogado e amigo, John Branca, foi convocado para um encontro com a família do cantor. Ele levou o testamento do pop star e com isso respondeu a ansiosa e aguardada pergunta:

Quem foi é o beneficiário da herança do Rei do Pop?

"Foi muito difícil", recordou Branca. "Havia um monte de membros da família lá, a maioria das suas irmãs e os irmãos e sua mãe, Katherine."

Ele disse que três coisas. Katherine seria a guardiã dos três filhos de Michael e receberia 40 por cento dos bens em juízo. As crianças também receberiam 40 por cento. Os restantes 20 por cento iria para indeterminados centros de caridade para beneficiar crianças.

A reação deles pareciam um bom sinal para os dias vindouros.

"Na verdade, eles aplaudiram três vezes, quando foram informados sobre quem teria a propriedade", disse Branca. "Eles estavam emocionados."

Esse é um motivo pelo qual Branca, um dos administradores nomeados no mesmo testamento, diz que estar surpreso com a oposição que se seguiu da parte dos advogados que representam a Sra. Jackson.

Sua equipe jurídica afirmou que ela devia estar na mesa quando foram negociados acordos em nome da herança. Eles também se considerar um desafio formal o estado de administradores especiais, sugerindo o conflito de interesses e outros fatores podem comprometer a qualificação de Branca e do co-executor John McClain.

Nenhum homem é desconhecido para a família Jackson. Durante mais de 20 anos como o advogado da estrela pop, Branca, 58, foi o principal arquiteto do império financeiro de Michael Jackson, tendo negociado o acordo para o catálogo dos Beatles; conseguiu os direitos das músicas do próprio astro e negociou a compra do rancho Neverland.

McClain, por outro lado, é um amigo de infância da família Jackson, produziu e lançou a carreira de Janet e é um bem sucedido executivo de uma gravadora.

"Tudo vai ficar bem", disse ele calmamente durante uma ampla entrevista para a Associated Press.

"Estamos nos aproximando da marca de US$ 100 milhões se as ofertas de negócio forem aprovadas pelo tribunal", disse Branca. "Isso é muito notável - em seis semanas como executores, trouxemos novos US$ 100 milhões para o patrimônio."

Branca era um jovem advogado do entretenimento quando conheceu Michael em 1980, agora é considerado como um dos três advogados tops do showbiz, um homem que fez milhões para os Beach Boys, The Doors, Aerosmith, os Rolling Stones e inúmeros outros astros do rock. Ele representa 28 membros do Rock and Roll Hall of Fame.

Ele representou o patrimônio de Elvis Presley por um tempo, mas em 1980 o mundo mudou quando um intermediário lhe pediu para se encontrar com Michael Jackson.

"Michael tinha 21 ou prestes a completar 21, quando me encontrei com ele e ele nunca tinha tido a sua própria equipe de advogados", disse ele. "Off The Wall tinha acabado de sair, e foi um grande sucesso."

Eles tiveram uma ligação imediata.

"Ele disse, 'Eu te conheço?’ Era uma daquelas coisas que você tem na vida e que faz você se sentir confortável com uma pessoa, como se você realmente a conhecesse. A conversa e a nossa conexão não eram complicadas "

Branca conheceu os pais de Jackson brevemente e lembra que a sra. Jackson disse: "Michael, eu não sei se ele é velho o suficiente para ser um advogado." Branca também tinha por volta de 20 anos.

Branca acompanhou Jackson através sucesso de "Thriller" em 1982 e negociou o inovador videoclipe - assim com o making of da produção. E ao contrário de outras versões da história, ele disse que foi ideia de Michael comprar o catálogo dos Beatles depois que Paul McCartney disse a Jackson que estava investindo na compra de direitos autorais de músicas famosas.

Em 2006, depois de já ter acertado os detalhes do testamento, Branca diz que a sua relação com Jackson ficou conturbada. A estrela ouvia um estranho conjunto de conselheiros - uma gama de personagens que Branca temia não terem os melhores interesses no coração.

"Ele foi cercado e tive que abandonar", disse ele. "Ele não me pediu para ficar. Eu me demiti amigavelmente."

O retorno foi cerca de um mês antes da morte do astro, quando o empresário Frank Delio telefonou para o advogado. Delio disse ao telefone: "Ele quer que você para refletir um pouco sobre o que você pode fazer por ele, que tipo de ofertas." Jackson queria Branca para aumentar o seu patrimônio.

Branca elaborou uma agenda e se reuniu com Jackson no dia 17 Junho, em Los Angeles, onde o Rei do Pop estava ensaiando para o seu grande regresso.

"Eu não tinha visto ele por vários anos", disse Branca. "Nós nos abraçamos mutuamente. Ele disse: 'John, você está de volta." Foi muito emotivo. Eu mostrei-lhe a ordem do dia" Foi o que Jackson queria, Branca disse - incluindo um filme, livros e merchandising.

"Essa agenda é exatamente o que McClain John e eu estamos fazendo agora", disse Branca, “para a herança que ele deixou”.





Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/diversao/conheca-john-branca-fiel-advogado-michael-jackson-491885.shtml

0 Responses to “Conheça John Branca, o fiel advogado de Michael Jackson”:

Leave a comment