O Blog

     Ser fã de Michael Jackson agora é ¨cool¨, mas não pense que sempre foi assim. Menos ainda pense que ficou fácil.
     Enxergar Michael Jackson é tarefa complexa. Em em cada parte de si mesmo, tanta complexidade e magia, tem a capacidade de atrair diversas captações.
     Cada um vê Michael Jackson de um jeito. E cada um o sente de um jeito. Seja apenas o Rei do Pop ou um ser humano inigualável. Seja o maior produto de MKT de todos os tempos ou o genio da industria musical!!
Tudo em um só ou apenas um de tantas personalidades michaeljacksinianas, a verdade é que o consenso é geral: MICHAEL JACKSON é único!
     Em  .:MJ by my self:.  exponho o meu olhar sobre este ser humano, do qual não poupo emoções ou admiração.
     Sua obra musical foi a trilha sonora da minha vida. A descoberta pela minha paixão pelo ritmo, pela dança.
     Em 1988, na apresentação de "The way you makes me feel" ao vivo no Grammy, pude enfim entender a expressão da arte. Pude então entender o que é a arte. E toda paixão com que eu a encarava.







     Separar o artista de sua obra é a maior covardia que considero existir. Se queres conhecer um artista, visite e aprodunde-se em sua obra. E foi aí que tive o contato com o ser humano Michael Jackson, ao assitir o lançamento de "we are the world". Eu tinha apenas 6 anos e completamente leiga em ingles, pude compreender a emoção e mensagem do Mike naquele momento. Foi um grande marco na vida dele, mas na minha também!
    Em 2001, o Discurso de Oxford é um tapa na cara de quem vive alienado em seus problemas ou que tem a capacidade de julgar um ser humano como ele. 
    Em 2005, aquele julgamento foi o inferno meu e de tantos fãs. Mas o veredito de 13/06/2005 foi a nossa glória. 
    Ainda pensando no ser inigualável, minha intriga e admiração se consolidaram quando tive oportunidade de ler o livro de poesias "Dancing the dream". Este perfil de sensibilidade tamanha beirando a agressividade. As palavras e sentimentos tão distante da arte expressa com sua dança. O poder que ele tem nas palavras. Em tocar o intocavel sem utilizar de recursos visiveis e palpaveis. Apenas com o sentimento descrito em palavras. Cada um que sinta a sua melhor maneira. Inacreditável. Simplesmente mágico ... Simplesmente Michael Jackson!